sábado, 28 de maio de 2011

Esquecimento e frio em São Paulo

Não é mera coincidência chegar em SP e encontrar um baita frio?? Não... Frio é o clima, e o que eu sinto dentro de mim. Querer esquecer alguém é tão difícil quanto montar estratégias para se aproximar de alguém desejado porém distante.

Assim como pensamos na roupa, na maquiagem, nos carinhos que desejamos trocar e impressionar o outro ser amado... assim acontece... vou chamar de espelhamento inverso. É assim: vc diz pra si mesmo, quero esquecer, e isso por se só já lhe faz lembrar. Uau... que loucura... é isso mesmo. Esquecer assim como amar, pode parecer simples, mas não é... é profundo, e para o esquecimento, ao contrário da conquista e do amor, onde surge o CALOR do envolvimento, dos sonhos, das expectativas, surge o FRIO. Frio do desapego, do afastamento, da inimizade, da desconfiança... Aqui em São Paulo tudo parece maior ainda. As pessoas passam apressadas, ou até lentamente, mas completamente desinteressadas umas pelas outras. E eu, que achava que só eu me sentia assim. Me vi rodeada de estranhos iguais a mim. Desinteressados.
Não quero mais viver a angústia de esperar. Nem de imaginar. Quero viver a plenitude desse frio. Quero que ele entre congelante na minha alma, e congele meu coração. Congele minhas memórias. Quero muito esquecer de esperar por alguém. Esquecer de amar alguém. Esquecer de ter as expectativas que tenho. Esquecer um MONTE de coisa.
Loucura? Não... saco cheio mesmo.
Andei meio mundo e nunca encontrei um frio tão confortante como este. Quero me sentir abraçada por mim mesma. Sem esperar o calor de ninguém. Não consigo mais conviver com a idéia de que o amor me completaria. O amor só tem me trazido expectativas frustadas.

Então viva o frio de SP. E 2 vivas para o frio do meu coração.
Um coração frio, mas com vida própria. Frio para as ansiedades, as expectativas de novos amores. Estes, serão apenas sopros de felicidade, momentos de encantamento, mas, nunca mais sonhos infinitos.

Nenhum comentário: